visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

terça-feira, janeiro 29, 2008

belas histórias do rock'n roll


grupos que tocam guitarra estão com os dias contados.
foi a sentença dada por um executivo da decca tapes, após audiência com os beatles, em 1961/62.
não sei quantos dias ele contou depois disso até perder a conta ou até ficar cansado, o que eu sei é que depois de provado o insucesso da frase, a decca ficou, feito louca, atrás do prejuízo acarretado por ter recusado os beatles, isto é, a banda gravou, apenas pelo prestígio de brian epstein que tinha uma loja de discos e era cliente da decca, mas o disco não foi pras ruas na época.
lá vem a história: em atenção ao cliente, dick rowe mandou mike smith ver os beatles em liverpool, no cavern club. sua impressão foi ótima e, em 01 de janeiro de 1962, os beatles - john lennon, paul mccartney, george harrison e pete best - estavam em londres para a gravação do seu primeiro trabalho em um estúdio profissional, o decca tapes. como o desempenho dos meninos, em estúdio, provocou certa transformação na opinião de msmith, a fita daquela gravação só viria a público, em 1982.

a história dos beatles é repleta de quem disse, quem fez, quem cantou, quem compôs o quê ...
era emocionante viver aquilo mesmo sendo difícil o acesso com os recursos de informação dos quais dispunhamos. não havia tv, e as notícias vinham lentamente. as imagens eram exibidas em raros veículos.

3 comentários:

Luiz Lailo disse...

Essas músicas dos Beatles consegui ouvir. Aquela da Helena Meirelles, ainda não. Que há de errado comigo?
Você comentou no meu blog sobre uma estrada, sobre uma chuva e sobre guardas. Eu me lembro, comentei aqui num post. Mas sumiram, o post e os comentários. Você me deixa louco, como dizia o Kiko amigo do Chaves (o do SBT - com o Chaveszuela não quero papo).
Agora aguarde meu e-mail. O bicho vai pegar.

Um beijo do tamanho da sua simpatia

requeri disse...

meu lindinho, é que as fotos da chuva eu tirei e o seu comnt ficou guardado em meu gmail e em meu cuore ingrato.
adoro deixar a raça masculina louca ... aliás é uma missão infindável que tenho na vida ...

sobre chuva e guardas é aquilo mesmo ... eu também me escondo sob ela ...

requeri disse...

sabe que é???
ouvir ou não ouvir as músicas depende do hospedeiro delas ... tem dia que ele está disposto, tem dia que não está ... ele sim, me deixa louca ... tenho que dar um jeito nele tb??? será???

 
Template by Mara*
requeri/2010