visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

a irmandade coen salva a cerimônia do kodak theatre

pós a cerimônia decadente e apressada do oscar 2008, que valeu pela presença de certos atores e diretores, além de algumas premiações, bom seria rever filmes da obra de ethan e joel coen, facilmente encontrados nas boas locadoras do ramo.

piteco bronqueado: inútil esperar, hoje em dia, ao contrário de tempos lá do passado, que o oscar possa apresentar boa música de cinema.


fargo, de ethan e joel coen
foi o primeiro trabalho deles baseado em fatos reais. o estilo visual único e a rítmo desvairado que embala a imaginação da irmandade coen são traços autorais únicos, que fazem de fargo, apesar da veracidade que envolve os acontecimentos, um relato bizarro, uma comédia do absurdo.
o roteiro de fargo recebeu oscar de originalidade em 1997 e conta, de forma brilhante, o desdobramento da contratação de dois marginais para que pratiquem um seqüestro anunciado, ou seja, o marido da vítima será o maior beneficiado com o resgate a ser pago pelo sogro.


fargo

o crime, realizado na cidade de fargo, estado de minnesota, acontece em pleno inverno de 1987 ... a neve é o principal cenário.

barton fink, o brother, where art thou? uma alegria visual e sonora, the man who wasn't there são alguns dos filmes da interessante filmografia da irmandade coen para quem, alguns preciosistas, andam torcendo o nariz.
eu não !!!


assistam aos trailers de ...

blood simple


o brother, where art thou?


barton fink

4 comentários:

Mara* disse...

e põe decadente e apressada e sem graça nisso...

os coen em qualquer dos seus filmes praticam um fantástico estilo e a fotografia de fargo é belíssima, e a atriz fetiche dos coen, frances mcformand está perfeita no papel...e se não me falha a memória acabou se casando com joel...

hoje dei o cano na escola, aproveito para passear por aqui...


beijos

requeri disse...

só agora????
pq não mandou msg no terra????

ela casou sim e é a musa deles .... fez tb blood simple ...

mara* disse...

como só agora?...deixe de ser cruela cruel! assim que cheguei do tronco grudei a bunda aqui pra te visitar, nem banho tomei...rs...depois fui no lu, e voltei pra cá...agora vou tomar um banhinho merecido...

requeri disse...

nessa hora que vc deixou este coment eu já tinha deslig a máquina e estava prestes a ir pra baixo dos cobertores ... tá frio aqui, de noite ... pensei em ligar pra vc mas dei um tempo ... deitei e dormi. queria que vc tivesse feito mais barulho, deixado msg no terra, essas coisas ... viu esse slide show??? não tem link de jabá por isso vou providenciar um pra sidebar. se gostou te mando por email .... beijo .... saudade ...

 
Template by Mara*
requeri/2010