visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

quarta-feira, abril 23, 2008

tom waits

esta abordagem lavadora de alma tem a intenção de afagar o coração de gil nascimento, por quem tom waits comporia alguma exuberante canção, que poderia ser drunk on the moon e entoaria assim, com esta voz.



em verdade lhes digo: sua voz e sua imagem, seu gestual fogem de qualquer estereótipo, de qualquer igualdade, de qualquer semelhança, de qualquer convenção, de qualquer padrão visual e sonoro dentre os que temos como comuns ou que possam ser classificados ou enquadrados dentro da normalidade: tom waits (click ... click no margenta).
nem gosto muito de dissertar ou falar sobre ele, a não ser com quem compartilha desse gosto ... nesta seara existem poucos, realmente, muito poucos ...


o que coube aqui de tom waits





tom waits é inclassificável (click ... click no margenta) e inconfundível. apaixonante. terno. gracioso. rude. tosco. tosco e amado. amável ... sua música é um filme e sua interpretação, através daquela voz roufenha, dos gestos inteiros, completos, abundantes nos põe diante de uma tela sentindo as verdadeiras emoções que nos fariam sentir as histórias, as essências, as pessoas e os ambientes mais ricos, de conteúdo forte, profundo, irônico, sarcástico. tom waits com aquela voz rasgada, dilacera, amigavelmente, a mais firme estrutura. ele sabe me deixar alegre. sua voz e suas canções me deixam assim ... sorrindo. mas, quando preciso que minha paciência estoure os quatro cantos da bússola ele vem e aninha a minha agitação.
tom waits aquece o meu coração e é como um vício que eu preciso ouvir, ver ...
todos os dias.

trailer de the tiger and the snow
the tiger and the snow


short cuts

coffee and cigarettes


ironweed
a produção diz sobre ironweed

trailer de daunbailó ... jim jarmush
daunbailó


músico, compositor, cantor, ator ... tudo. tom waits é completo (click ... click no margenta), é emocionante, é do cinema e é do rock'n roll.



o cinema tem a honra de contar com sua música e, na trilha sonora do shrek, uma das mais queridas, ele canta assim ...


2 comentários:

°Renata° disse...

Eu gosto do Moço.
Transcede a minha geração.
Para mim ele é intenso, tem uma melodia envolvente, não sei explicar. Eu gosto e pronto!
rsrs
Não sei tanto quanto você que é fã, mas a voz é inconfundível. ;)

Um beijão Rê... da outra Rê :)

requeri disse...

li seu post e adorei!!! suas estórias sim, não têm preço ... quanto ao tom waits sou fã fã fã e fã ... não conheço ninguém mais colorido que ele. isso de ser colorido é um símbolo que, pra mim, representa uma sensação de felicidade, alegria, riqueza, conhecimento, qualidade, etc, por aí ... é o que sinto quando vejo ou escuto o cara.

beijo da rê pra rê.

 
Template by Mara*
requeri/2010