visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

sexta-feira, maio 16, 2008

uma voz, uma canção e outras estórias

uma curiosidade: a voz de tom waits já foi, indevidamente, utilizada em comerciais da audi, da lancia e, em 2005, da opel. naquela ocasião, o artista deu a seguinte declaração: Em resposta a várias perguntas que tenho recebido: não, eu não fiz o comercial do carro da Opel que está sendo exibido na TV da Escandinávia. Eu tenho uma política bem antiga quanto a colocar minha voz ou música em comerciais e tenho advogados que estão investigando minhas opções. Mas é preciso que eu diga que isso não é nem um pouco legal. Este é o terceiro comercial de carros, depois da Audi na Espanha e da Lancia na Itália. Se eu roubasse um Opel, um Lancia ou um Audi, pusesse meu nome nele e revendesse, eu iria parar na cadeia. Mas nessa área, eles te pedem, você diz não e eles contratam imitadores. Eles lucram com essa associação e eu perco tempo, dinheiro e credibilidade. O que é isso? Comerciais são utilidades não naturais do meu trabalho... É como ter uma teta de vaca costurada do lado do meu rosto. É doloroso e humilhante. alguém disse que eu sempre encontro uma cunha, musical ou cinematográfica, para calçar um post. concordo!!!
a canção, the briar and the rose, na voz chorona do absoluto tom waits é o calço perfeito pra este aqui. de quebra, o trailer do filme de 2005, dirigido por terry gilliam. imperdível!!!

para os que não sabem, briar rose - rosa silvestre - é, nada mais nada menos, do que aurora, the princess, the sleeping beauty dos irmãos grimm, os magos das histórias repletas de fadas, príncipes bruxas e sortilégios.
the brothers grimm, veja o trailer
the briar and the rose
tom waits, briar and the rose
tom waits é o autor da bela the briar and the rose que não está, mas poderia, na soundtrack do filme.
uma curiosidade: a voz de tom waits já foi, indevidamente, utilizada em comerciais da audi, da lancia e, em 2005, da opel. naquela ocasião, o artista deu a seguinte declaração: Em resposta a várias perguntas que tenho recebido: não, eu não fiz o comercial do carro da Opel que está sendo exibido na TV da Escandinávia. Eu tenho uma política bem antiga quanto a colocar minha voz ou música em comerciais e tenho advogados que estão investigando minhas opções. Mas é preciso que eu diga que isso não é nem um pouco legal. Este é o terceiro comercial de carros, depois da Audi na Espanha e da Lancia na Itália. Se eu roubasse um Opel, um Lancia ou um Audi, pusesse meu nome nele e revendesse, eu iria parar na cadeia. Mas nessa área, eles te pedem, você diz não e eles contratam imitadores. Eles lucram com essa associação e eu perco tempo, dinheiro e credibilidade. O que é isso? Comerciais são utilidades não naturais do meu trabalho... É como ter uma teta de vaca costurada do lado do meu rosto. É doloroso e humilhante.

alguém disse que eu sempre encontro uma cunha, musical ou cinematográfica, para calçar um post. concordo!!!
a canção, the briar and the rose, na voz chorona do absoluto tom waits é o calço perfeito pra este aqui. de quebra, o trailer do filme de 2005, dirigido por terry gilliam. imperdível!!!
deste ponto em diante, click ... click em tudo de cor royalblue4.
para os que não sabem, briar rose - rosa silvestre - é, nada mais nada menos, do que aurora, the princess, the sleeping beauty dos irmãos grimm, os magos das histórias repletas de fadas, príncipes bruxas e sortilégios.
tom waits é o autor da bela the briar and the rose, que não é mas poderia ser, uma soundtrack do filme.

I fell a sleep down by a stream and there
I had the strangest dream and down by
Brennan's Glenn there grows
a briar and a rose
There's a tree in the forest and i don't know where
I built a nest out of your hair
and climbing up into the air
a briar and a rose
Well i don't know how long it's been
but i was born in Brennan's Glenn
and near the end of spring there grows
a briar and a rose
I picked a rose one early morn
I pricked my finger on a thorn
they'd grown so close their winding wove
the briar and the rose
I tried to tear them both apart
I felt a bullet in my heart
and all dressed up in springs new clothes
the briar and the rose
And when i'm buried and in my grave tell me then so i will know
your tears may fall to make love grow
the briar and the rose


2 comentários:

MARCO ANTONIO disse...

Duas coisas boas já vi de cara no teu blog...muita música e o simbolo do Santos FC. Assim a conversa fica mais agradável rsss. Obrigado pela dica do cabeçario. Eu escrevo muito rápido e nem vi. Façamos contatos

requeri disse...

ah!!! é mesmo, sou peixeira ... isto é um montão de pontos a nosso favor ... rsrs ...

 
Template by Mara*
requeri/2010