visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

sexta-feira, julho 25, 2008

ten years after

incendiária!!! aquela imagem, transformou a banda na loucura melódica dos sixties, e arremeteu o grupo pra fama.
a composição era assim: chick churchill nos teclados, ric lee na bateria, leo lyons inigualável no baixo, e a habilidade hipnotizadora de alvin lee, o guitarrista mais veloz e mais melódico do festival e de todos os tempos, amém!!!
eles colaboraram fantasticamente pra transformar aquela festa, no mais barulhento, feliz e inestimável festejo musical de todos os tempos.

senta que lá vem uma estorinha: woodstock começou nos 15 de agosto de 1969, a tya se apresentou aos 17, o penúltimo dia.
no primeiro dia, a festa foi da folk music em tom acústico e, quase intimista com canções que refletiam a américa sessentrista. country joe mcdonald ajudou aquele povo cantar i feel like i'm fixing to die, colocando a guerra do vietnã no seu devido lugar, tim hardin poetisou if were a carpenter e la baez, gravidíssima, mete a lenha em tudo e entoa drug store truck driving man. de quebra, no palco, naquele dia 15 estavam, ravi shankar, richie havens e john sebastian, sempre lembrado como um lovin' spoonful.

pós woodstock: a tya seguia sua carreira de shows e turnês nos eua, ásia, europa e, em 73, ela descansou voltando em 1974 com o positive vibrations, cheio de si e com direito a turnê pelos eua e inglaterra.
em 1975, a ten years after anunciou seu ocaso e me deixou maneta de um ouvido. fiquei assim até 1983, quando ouvi falar deles que continuam a tocar e arrebentar meus ouvidos ... absoluto prazer!!!
atualmente, a formação da tya mantém-se com leo lyons, chick churchill e ric lee. joe gooch substitui alvin lee. alvin lee está afastado da banda.
disse o artista, superando a própria modéstia, num dia de maio, em entrevista: muitos acham que o ten years after só existiu e aconteceu por causa de woodstock. na verdade, aquela performance nossa foi apenas razoável. (...) jimi hendrix e outros arrasaram, nós não. é inegável que ficamos realmente famosos depois do festival e do filme. porém, para mim, aquilo foi o começo do fim. pessoas desesperadas fazem coisas desesperadas. entendo que eles ... os outros componentes da banda... queiram tocar e ganhar dinheiro, mas nosso tempo como banda acabou. não mudamos o mundo como led zeppelin ou jimi hendrix, mas fizemos um excelente heavy rock, blues, e conquistamos um lugar na história. é isso, basta.na entrevista o músico enumera os álbuns, seus favoritos de todos os tempos e fala da experiência de tocar com scotty moore e dj fontana, músicos da guitarra e bateria, respectivamente, que trabalharam com elvis. tudo sem esquecer de mencionar saguitar, seu álbum mais recente, e sua gibson es-335, a big red, tão famosa quanto ele.
o título de seu recente álbum traduz seu signo, sagitário, e sua paixão pela guitarra. para ele, saguitar representa o décimo terceiro signo do zodíaco. esse trabalho assinado pela repertoire records traz o muso da guitarra flertando com o rap, como se não bastasse tanto rock, tando jazz, tanto blues ...
passados 43 anos, esse respeitável senhor sagitariano do 19 de dezembro de 1944, continua dedilhando sua big red, com vitalidade adolescente.

6 comentários:

lailols disse...

Estou ouvindo o woodstock 1969 naquele post da amizade lá no agregador, já que você apagou do blog. Só não apagou as digitais.

requeri disse...

apaguei??? o que que eu apaguei??? luiz pq vc pega no meu pé??? dá o endereço certo que eu vou lá trocar a sua mão pela de um massageador ... carácas!!!

me mira, tudo bem, mas me erra, por favor!!!

Mara* disse...

apagou sim...ela vive fazendo isso...sou testemunha luiz...o agregador não nos deixa mentir e nem errar o alvo...quem tá precisando de um 'consolo' em tempo integral é ela!!! hehehehehe

requeri disse...

apagou nada!!! quero provas!!! números!!!
apago se tem coisa errada, incompleta, ou se é um post temático que é muito urgente pra ser posto na sidebar e não tem chamamento público pra ficar aqui na linha de frente ...

vcs dois tão querendo uns tapas.

requeri disse...

o que quer dizer woodstock 1969 na sua linguagem brasileironilopolispolitana????????? de samba enredo vc entende ... abro as pernas pra isso, mas de rock e woodstock ...

Juan Trasmonte disse...

Nossa! Eu conheci essa banda por causa do meu irmão mais velho. Ele tinha uma coletánea em vinil daquelas da época que tinham uma música de cada banda.
Depois assisti Woodstock e pirei!!
Sempre tem coisa boa por aqui, vou linkar no meu blog, viu?
bjs

 
Template by Mara*
requeri/2010