visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

quarta-feira, outubro 08, 2008

fito y fitipaldis

ao som das castañolas, click ... click in black.
fui surpreendida, tempos atrás, por uma descoberta sonora vinda da espanha, múrcia, lá onde reside um amigo de boas conversas musicais, o belo antonio, como gosto de tratar com ele. um dia, atendendo a um apêlo insano, por uma determinada voz, rapidamente escreveu ... fito ... e, em seguida ... fitipaldis.
suspeitei fosse um gracejo, porém, confio em seu gosto e, mais ainda, em sua seriedade de guru espanhol ... não seria justo colocá-los em dúvida naquele momento.
mais tarde, com calma, fui à cata do tal fito e seus fitipaldis.
seria uma brincadeira??? espanhóis vingando os vizinhos de península??? que nada!!!

fiquei encantada com a figura cigana, magrinha, enormes costeletas saídas do nada ... competente guitarrista, voz rouca, do jeito que eu gosto ... espanhol de voz rouca. assistam ... abrazado a la tristeza y rojitas las orejas.
adolfo "fito" cabrales, inaugurou-se cantor em los platero y tu, é um exímio guitarrista e compõe a maior parte das canções que canta.

fundou o fito y los fitipaldis em 1998, tocando uma música agradável, que mistura o soul, o flamengo, o rock - aqui, eu conheci los fitipaldis y el fito.

2 comentários:

Ju disse...

Oi Regina!!
Brigadão pela força la no meu post dos metrôs ;)
Beijos

Luciana disse...

Oi, Regina, a cada visita ao seu blog é uma aula sobre música, não conheço muita gente que você cita aqui, por isso precisarei estar sempre no re...bloggando pra aprender um pouco mais... Repassei pro seu blog o convite o Meme Musical. Beijos!!!

 
Template by Mara*
requeri/2010