visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

terça-feira, fevereiro 03, 2009

cosmos, segundo carl edward sagan e vangelis ...

no texto sobre vangelis, publicado aqui, mencionei a soundtrack de cosmos, a série apresentada por carl sagan, nas manhãs dos domingos, pela rede globo.


o cosmos, de vangelis



os que assistiam sabem o que representou.
senti, perguntando aqui e ali, que muitas pessoas, as mais jovens, sequer ouviram falar do "cosmos" de carl sagan.
uma pena!!!


carl edward sagan era astrônomo e estaria com 74 anos. aos 70, a revista paraná online publicou uma simpática resenha, aqui, sobre sua vida.

recolhi, no youtube, um daqueles programas, e aconselho a todos assistirem.
o tema é complexo, completo e carl sagan nos apresentava o cosmos, em detalhes.


no filme a seguir, carl sagan diante da foto famosa tirada pela voyager 1, em 14 de fevereiro de 1990 ... we are here ... pale blue dot nós estamos aqui ... pálido ponto azul a foto inspirou o livro de carl sagan, pale blue dot, escrito em 1994

4 comentários:

Berenice disse...

Re,
você com suas maravilhas! Meu LP (sim LP!) é furado em algumas faixas! Pude oferecer essa maravilha aos meus filhos. O seriado eles não pegaram (embora tudo se pegue hoje no youtube, hehe) mas as músicas e o belíssimo livro eles têm incutido na mente e no coração e passarão adiante.

bjs

Sissym disse...

Re, vc me fez lembrar de meu pai que adorava ler livros de Carl Sagan e por tabela, para ter com quem trocar idéia, depois dele ler, eu tinha que ler tambem!

Bjs

requeri disse...

essa coisa de pai e mãe orientar pra que os filhos leiam é uma prática que não vigora hj em dia. a molecada não quer mais ler e a maioria dos pais, pra não ter aporrinhação, não insiste. uma pena. viu só??? graças ao rebloggando vc lembrou do seu pai e pôde juntar música, rock, vangelis, carl sagan ... beijo. amo vc.

Histórias da Carochinha e outras atividades disse...

Pessoal, eu amo Carl Sagan, tenho o seriado.
Depois que assisti na Globo la por volta de 1970/80 não me lembro bem, fiquei apaixonado pela série.
Hoje com certeza lá do ceu Carl Sagan esta assistindo tudo de perto.

 
Template by Mara*
requeri/2010