visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

sexta-feira, março 06, 2009

billy joel ... do rock ao clássico

na caixinha deezer, entre texto, o cd completo, fantasies & delusions.

the piano man, surpreendente, deixou o rock'n roll para deitar sua atenção criadora pro lado clássico da música do mundo.
richard joo, compara-o a mozart e sabe o que diz. tive oportunidade de ouvi-lo fazer a simpática e carinhosa observação ... billy amadeus joel ... absolutamente coerente e mozart teria gostado da molecagem.


o pianista richard joo, gravou o cd debutante do billy joel clássico e é dele a observação oportuna: mr. joel não pode gravar suas partituras de música clássica porque, apesar da sua técnica como pianista do rock'n roll ser muito forte e sensacional, não é suficiente para o clássico.
quando richard joo gravou as composições de billy joel acreditou que, com isso, levaria seus fãs a conhecer um astro do rock'n roll.
billy joel demorou 8 anos até levar a público suas composições clássicas. sua modéstia não lhe permitiu gravá-las, pois, ele conhece suas limitações como tocador do gênero mas, sempre soube que seria capaz de compor peças maravilhosas, tanto quanto foi competente durante os anos que escreveu partituras de rock. billy joel é um talento fenomenal.

arrepia!!! chora!!!








4 comentários:

Juan Trasmonte disse...

Nossa, Regina! Não sabia dessa virada na carreira do Billy Joel. Interessante!
bjs

Pedro disse...

...devo dizer que eu também gostei da "molecagem".
Bacana a lembrança , Rê.
Pedro

jorge fortunato disse...

Não conhecia esse músico, enquanto escrevo estou ouvindo parte do Cd e gostando. São essas as boas surpresas da vida.
Bjks

Edson d'Aquino disse...

Oi, Rê, também sou um grande admirador de BJ mas ainda não tenho esse erudito. Lá no G&B tem uma repostagem de uma compilação dupla made by me q acho q vc vai gostar.
}{ões

PS: já passou na birosca q eu e alguns malucos montamos? Chama-se Boteco dos Bloggers e o end é esse: http://botecodosbloggers.blogspot.com/

 
Template by Mara*
requeri/2010