visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

quarta-feira, maio 27, 2009

os jovens 70 anos de neil sedaka



pra chegar a dire straits, iron maiden, yes, the who, led ... meus sentidos perambularam pelo rock adorável e bobinho que marcou, pra sempre, minha vida rockólatra - nem tão bobinho, se não, vide/ouça bad blood, abaixo.
a vidração em elton john é uma consequência. a voz de tenor aliada ao piano, que o americano do brooklyn, neil sedaka, me ensinou a amar levou-me aos braços do inglês, reginald kenneth dwight.
um dia eles fizeram uma balada juntos, rapidinha, e eu quase me joguei aqui de cima ...

em bad blood elton john faz voz de apoio.



neil sedaka
gravou sob a etiqueta rocket records, de elton john, bad blood e laughter in the rain.
the immigrant é uma canção que neil sedaka fez em homenagem a john lennon.


"...

A grande repercussão da atividade política de John em uma América nos tempos do presidente republicano Richard Nixon (na época ameaçado de impeachment pelo caso "Watergate") foi uma combinação explosiva. Com isso sua militância política começou a ter conseqüências quando, em fevereiro de 1972, o senador Strom Thurmond, sugeriu que o departamento de imigração americano, não acatasse o pedido de prorrogação do visto de John Lennon para permanecer legal nos Estados Unidos. O governo americano também pediu a deportação de John, obviamente por questões políticas, mas, oficialmente, alegou aquele processo por porte ilegal haxixe em 1968, na Inglaterra. Imediatamente em defesa de John veio o prefeito de Nova York, John Lindsay, o embaixador inglês nos Estados Unidos Lorde Harlech, além de várias personalidades do mundo artístico, como cantor Neil Sedaka que compôs em apoio a John a canção "The Immigrant". Mesmo com tantos apoios, nesta época, John Lennon passou a ser seguido e teve seu telefone grampeado pelo FBI, na época dirigido por Edgar J. Hoover. ..."
leia mais, aqui



neil sedaka, foi a primeira paixão e me emociona o simples acorde inicial, de qualquer das suas canções. aquela voz é uma afronta!!! uma afronta doce aos meus ouvidos.
em 13 de março neil sedaka completou 70 anos ... o rock'n roll é um bebê.
o rock, o discriminado e incompreendido rock'n roll, não seria o que é se não tivesse acolhido neil sedaka. desde os oito anos ele toca piano e em 1995, depois de tanto rock baladeiro, neil grava o classically com obras de compositores clássicos tocadas e cantadas por ele, assim, feito estas ...







requeri

Um comentário:

JefCor disse...

Eu não tenho o teu "jeitão" de amar músicas, gostaria mas, não tenho. Sou mais simples e com menos memória. Sempre gostei de Neil Sedaka mas nunca acompanhei da forma como vc, com maestria, faz. Ainda bem que vc existe e dá este presente para nós todos. Obrigado. Gostei muito da pré-estreia mas o post aqui está fantástico, como sempre.

 
Template by Mara*
requeri/2010