visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

sexta-feira, junho 05, 2009

jerry lee lewis ... o rock vem a são paulo



quando tudo começou ele criou e transformou - ainda mais - o que já era uma transformação.
o modo de vestir, de tocar aquele piano, de cantar, de se movimentar, o cabelo comprido ... que beatles, que nada!!! ... tudo nele era inovador.
jerry lee lewis é a - minha - referência da força que a música - o rock - exerce sobre as pessoas, além de ter sido o modelo adolescente do homem ideal ...
aquele casamento, rejeitado pela sociedade hipócrita, com myra gail brown, causou um transtorno nesta cabecinha. fazer aquele rock todo, e ainda casar com a prima de 14 anos, era demais!!!
pronto, varri o terreiro!!!

jerry lee lewis1955, e o rock estava começando a andar, quando ele gravou duas canções clássicas de blues-country, i don't hurt anymore e if i ever needed you i need you now, daquele seu jeito, e aconteceu. foi identificado como o branquelo capaz de fazer música de negro.
dali pra frente aquele piano chacoalhou as barracas da cultura pop.
foi então que ele se espalhou com whole lotta shaking going on, great balls of fire, breathless e high school confidential.





the killer - o matador, a mais honesta autodenominção - chafurda por aquele teclado e enlaça o piano com dedos, braços, mãos, pernas, bunda e gritinhos rockeiros feito um tufão endemoniado, um incêndio, uma apoteose desvairada.








o período de decadência foi atribuído à rejeição do público pelo casamento com a prima bem mais nova, mas a realidade é que a primeira leva de artistas do rock estava dando lugar a novos nomes, e
jerry lee lewis não fugiu à regra.
do meio pro final da melhor década, a de 1960, ele volta apoiado em seu jeito country de ser e, dali até o final da década de 1990, acontecimentos turbulentos causaram mudanças relevantes em sua vida pessoal, mas não conseguiram derrubar do palco aquela fortaleza, que inspirou o filme,
great balls of fire, dirigido por jim mcbride e estrelado por dennis quaid, em 1989.

jerry lee lewis/discografia de 1958 a 1984

jerry lee lewis/discografia de 1989 a 2008

em setembro p.f., jerry lee lewis estará no brasil, pra comemorar seu aniversário e realizar alguns concertos. assim que chegar, tocará em são paulo. vamos estimular uma economia financeira familiar, pra tentar chegar perto dele.

agora, pergunto eu ... o que significa isto???


jerry lee lewis

"the rock'n roll is king" (disse o maestro do rock, jeff lynne - elo)

é isso.
the piano men


2 comentários:

Cris disse...

Não importa o tamanho do estrago, os bons sempre sobrevivem, menina esse último vídeo está muitooooo booooom!

Cris

requeri disse...

a corja toda ... tenho o dvd ... um orgasmo musicado a cada assistida ... bj.

 
Template by Mara*
requeri/2010