visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

segunda-feira, junho 01, 2009

the proclaimers ... simples assim

aqui no rebloggando, muitas vezes, você se depara com músicas e músicos que chamam sua atenção, e prometem ter sinais de ineditismo. por ora não será diferente, porque o som escolhido, apesar de não ser inédito é um duo familiar desconhecido pela maioria entre 10 amantes de música - rock ou não - e por quase todos os ouvintes de outras plagas.

nativos da escócia, lugar que mostra ser, de certa forma, tão bizarro quanto alguns pontos daquele reino, por abrigar estórias ancestrais tão particulares, e diferentes das que regem the rest of the world, os gêmeos reid distanciam-se da maré midiática/musical/mundial mantendo-se bem ao largo, tal e qual objetos espaciais, e particularmente preocupados com sua arte, com sua luz.

the proclaimers, aqui, a dupla fraterna e idêntica do rock escoces dos anos 1980 - 1983 pra que fique bem claro - vem de longa data, mas foi ouvida com mais atenção, e mais recentemente, através da canção i'm on my way, na soundtrack do shrek #1 - o filme, distribuído pela dreamworks em 2001, foi criado em computação gráfica e é referência pra outros similares em novidades como o final musical que alude à cultura pop.

charlie e craig reid, nascidos em 5 de março de 1962 - bem conhecidos por alguns rockeiros e alguns cinéfilos, desde seus primórdios - são um verdadeiro coral, uma caixa musical, como em cap in hand - clicke no link, e ouça.


deu-se assim:
desde 1983, para os do rock, revelaram-se com canções ótimas, dentre as quais, e que eu levo ao pódio,
letter from america, terceiro lugar no top de 1987, a canção #13 do álbum this is the story, que foi disco de ouro no mesmo ano;
desde 1993, eles se mostraram para aqueles que amaram o filme benny e joon, com o tema i'm gonna be - 500 miles que eu assisti, ouvi, gostei, mas não fui atrás;
e, anos mais tarde, 2001, no shrek, como foi dito
.

do disco de 2007, life with you, não seria má idéia notificar aos leitores deste blogg, sobre a beleza da canção
life with you.

the proclaimers é a dupla da sonoridade perfeita,
simplesmente genial, porque de fato eles são assim, simples e exuberantes, esbanjando criatividade musical desprovida de trejeitos ou artifícios.

em verdade lhes digo que - eu - gosto de apoteoses, vozes grandiosas, sons grandiosos, e os proclaimers soam como festa de som. gosto desses caras porque, aos meus sentidos, eles explodem em apoteose ... simples assim.


2 comentários:

Cris disse...

Rê,

Para mim há um ineditismo na dupla apresentada, entretanto, o som parece familiar, como no texto, simples assim. Porém há um 'quê' de escocês inconfundível.

Cris

requeri disse...

os duos familiares sempre se parecem. vc está certa. o familiar eu deixo por conta do filme, o shrek ... aposto!!!

 
Template by Mara*
requeri/2010