visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

sexta-feira, julho 10, 2009

colcannon, alimento de corpo e de alma

isto não vai ser muito fácil escrever. hoje, eu perguntaria: o que será de um escrito sobre música celta, produzida em adelaide/austrália, por uma banda liderada por um escocês que, na adolescência, fugiu pra austrália??? simples assim!!!
a palavra chave deste texto é colcannon. colcannon is a traditional irish dish & a inventive musical group.
e agora???
mas o blogg se propõe ao melhor ... simples assim!!! e o melhor, neste momento, são um prato irlandês à base de batatas e um grupo de folk rock. pronto!!!
posso dizer - eu - nas andanças pela vida, em busca de cantoria melódica, encontrei australia's colcannon, uma feliz verossimilhança a steeleye spain.

uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
o colcannon comestível, além da batata, é feito com couve - o brocoli surte um bom efeito - alho, bacon, leite, manteiga ou margarina de boa qualidade e nata - utilizo o creme de leite com ótimo resultado.
segue-se assim: a um puré de batatas, temperado com leite, manteiga ou margarina e nata ou creme de leite, é acrescentado um refogado feito com azeite extra virgem de oliva, alho socado e bacon em cubos pequenos - tudo bem fritadinho - ao qual vai se juntar a couve ou brocoli. misturar é inevitável e fundamental. feito assim, torna-se o acompanhamento imprescindível para a carne assada.
a não ser que seja ao som das vozes, guitarra, mandolin e violino de john, kat, pete e bridget, do colcannon australiano, o audível.

fique claro que não é pra confundir - e se confunde - com o grupo irlandês colcannon.

colcannon, a banda, toca e canta, afinadíssima, o folk rock. foi criada na austrália por um músico de guitarra e mandolin, john munro, nascido em glasgow/escócia. sua cantoria - a da banda - reflete o celta, para quem o tem em mente, e o australiano para aqueles que ouvem com a atenção voltada praquele canto luminoso e exuberante do planeta.
o que dizer da vida australiana de john munro??? - carreira solo brilhante, quase sempre ao lado de eric bogle,
como aqui, de mandolin em punho: um passar d'olhos pela música de seu país natal foi o suficiente para que, com 18 anos, ao aterrizar entre os cangurus, os coalas, as ovelhas, os javalis, ondas e surfistas australianos, mergulhasse nas partituras musicais daquele lugar e fundasse, em 1988, o
colcannon da austrália - visite ... para ver/ouvir, aqui e aqui.
uma prática frequente do blogg, sugere aos meus leitores que carreguem músicas e formem alguma coleção. upei colcannon. pode levar.

caso alguma das duas opções, não produza nessun risultato - link ou widget - tente a outra.


Farewell To The Gold.mp3
Shut The Door.mp3
The Land Belongs To Them.mp3
Yesterday.mp3



http://i36.tinypic.com/5374f9.jpg



Um comentário:

Ricardo N. disse...

Oi amiga. O seu blog é destaque no «Golfinho Alegre» (http://golfinhoalegre.blogspot.com). Obrigado por seguir o meu blog.
Muito sucesso!

Melhores cumprimentos

 
Template by Mara*
requeri/2010