visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

quarta-feira, julho 15, 2009

midge ure e boas estórias de rock nos links

importante: não deixe passar em branco os links em negro.

o rebloggando não digere qualquer ordem pré formulada sobre dia disso ou melhor daquilo.
faço em casa exatamente o que eu quiser. os dias são todos do blogg, e o melhor de tudo é o meu melhor.
exposição, sim, imposição, não.

bob geldof, da boomtown rats, a banda tocadora de um dos mais belos e sugestivos rocks da minha vida, um hino ao weekend ...
i don't like monday ... inventou, com midge ure, o live aid pela etiópia, em 1985. naquele dia - 13 de julho de 1985 - um bom tanto de gente do rock se revesou na cantoria em dois interessantes pontos do planeta: o estádio jfk na philadelphia/usa, e o estádio wembley london/uk.
desde o momento em que nêgo pôde espalhar talento pelo mundo numa realização e propagação de pura arte, música rockeira da mais alta qualificação, sem limites, naquele imbroglio bom, a empolgação subiu à cabeça.
já que é assim - e eu tento ser democrata - ele, o dia do rock se fez.
se para muitos é o que importa, e se ele existe para pelo menos quem quiser que ele exista, sem obstáculos, que seja feita a festa.
quanto a mim, continuo assim, tomando cuidado transcendente no manuseio dessas coisas de dia certo, sem premiar as projeções de mundo perfeito, e sem fazer triunfar os dias, os títulos, os rótulos. prefiro arquitetar naturalmente sobre o que será o meu dia ou o dia do blogg, hoje, sem premiar atos ou acontecimentos atrelando-os à vida das pessoas.

james ure/midge ure, toca guitarra, canta e nasceu em cambuslang/lanarkshire/escócia.
visage - paralelamente - ultravox, e aquela guitarra e voz, midge ure - do mesmo balaio de onde sairam david bowie e brian eno/roxy music - se perdeu um pouco ao perambular sozinho com sua música.
mesmo e apesar da alegria e esperança contidas em suas letras de estórias emocionantes, apanágio daqueles que têm a felicidade de nascer naquele reino, não foram suficientes para mante-lo sob os mesmos olhares atentos do tempo da ultravox ... veja/ouça,
ultravox - vienna.

... e mais de midge ure e ultravox

ultravox - entrevista

aqui, o midgeure.com

dear god é uma ousadia solo que me aproximou, mais ainda, de midge ure.

naquele tempo, 1985 ... o que valeu realmente foi o que vem a seguir, o rock a serviço da alma do planeta.


3 comentários:

exoticlic.com disse...

brigada pela visita e como vc mesma se chamou de chata! concordo! ;D

requeri disse...

chaaaaata??? nããããão!!! pentelha. existe notável diferença ... rs ...

Cris disse...

Você é única, razão pela qual não saio do seu pé. A sua irreverencia tem uma certa organização, mesmo que não se prenda a datas.

Obrigadim por colocar o Led, vc sabe que para mim, não existe rock sem eles. Coisa de fã que viveu plenamente os anos 60.

Beijocas
Cris

 
Template by Mara*
requeri/2010