visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

terça-feira, julho 14, 2009

que viva a memória!!!

the cowsills - Captain Sad and His Ship of Fools


passando em revista as coisas aqui do rebloggando, fazendo uma faxina sem histeria e inundando o olhar com publicações menos recentes, encontrei uma que diz sobre o pasquim, mais precisamente aquela que dispõe de um texto inspiradaço do tarso de castro, bicha - não ele, o texto - publicado no número 54, de 2 de julho de 1970. por conta disso, foi rodando e rodando pela web, que achei o memória viva, e descansei.
não sei se continuo acreditando em memória deletável ou se passo ao próximo ítem ... a web é imediatista. será que uma puxa a outra???


não acho que o blog se legitima através dos escritos que, depois de publicados aqui, conseguem chegar efetivamente a algum lugar. não se legitima pela minha capacidade de escrever e fazer as minhas letras carregarem algum bom e doce favo que será descoberto por muita gente. o lance do rebloggando é o poder que ele tem de ser um documento com uma cara boa, um bom astral e um certo carregamento de sabedoria de época, e que poderá, um dia, virar um bom esclarecimento arqueológico de um tempo que é o tempo master da música pop - o rock, sempre - já que ele diz sobre ela, muito mais do que sobre qualquer outra face da cultura do planeta. o meu jogo não é dizer da unanimidade do melhor, é dizer do meu melhor.

ah!!! a música na caixinha ali em cima??? nada não, só um gracejo. liga e escuta enquanto lê.

dito aquilo, uma coisa é certa: este texto - o meu - vai ser enxuto porque não seria indicado que eu dissesse alguma coisa sobre o que achei no memória. só algumas coisinhas, eu diria.
imagino que sei dele, sobre o próprio owner do site, sandro fortunato, que é um cara jovem, de espírito coletivista fraterno, empenhado em trampar sobre revistas, jornais, partituras, etc, e que se caracteriza por um perfil de moleque de óculos, que conduz aquele projeto criativo.
ele vai ao século passado, priscas eras, e se emaranha em revistas como:
careta, o cruzeiro e o malho.

completo devaneio!!! o site é engenhoso, lindo, limpo, um certo clima retrô sem ser chato, piegas ou obsoleto, apenas cuidadoso com as coisas do nosso passado, as mesmas que muita gente costuma jogar, literalmente, no lixo - revista velha, música velha, jornal velho ... pode?!?!?

pirei no site!!!
aquilo beira filme de ficção científica ... artificial intelligence/spielberg ou, pra não exagerar na viagem, um dos três perfeitos, brilhantes, back to the future/robert zemeckis.
suas atrações são brilhantes e fresquinhas, contradições, que identificam e provam o memória viva como a ponte entre o que há de mais antigo e de mais estimulante vírgula renovante nesse estranho organismo novíssimo que se chama web.
se não é necessária essa lavagem conceitual dos meus parágrafos anteriores, basta dizer que o site do sandro fortunato é de uma consciência estética digna dos maiores de todos aqueles construídos pra nos dar inveja, minucioso, e oferece uma beleza particular que mereceria ser explorada, lida e digerida, entusiasticamente, por dias e dias a fio.

mesmo que você esteja engajada (o) em coisas mais importantes - pura ironia, a minha - entre naquele sítio em movimento, assim, apesar da longevidade de seus elementos.

o memória viva tornará a leitora (or) um ser mais completo, preenchido, sustancioso. acredite!!!

imagem


Nenhum comentário:

 
Template by Mara*
requeri/2010