visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

sábado, outubro 03, 2009

meme

fazia um tempão que o rebloggando não recebia um meme.
poderia ser o indício de que os memes paravam de existir como co-protagonistas da produção bloggueira???
até que, de repente, um novo meme emergiu deixando claro que a indústria bloggueira continua imitando, criando, copiando - no sentido saudável a que se refere o meme - e o "mocinho", o bianco, do
como fazer web indicou o rebloggando para a prática dessa tendência tradicional, simpática e comunicativa, que tem como bobina, a imitação..
enquanto, com doces palavras, ele declara o rebloggando um dos bloggs que mais gosta, deixa explicitado que o meme deve conter as minhas melhores irritações.

o significado do termo meme ficou conhecido através do livro, the selfish gene - o gene egoísta - escrito em 1976 pelo biólogo richard dawkins.
o meme, unidade de informação multiplicável, conforme teoria de rdawkins, propaga-se através dos mecanismos inteligentes contidos no cérebro humano.
qualquer modismo é um meme, ou seja, a criação, a informação armazenada que se propaga. um modelo que evolui e que transfere informação.
dawkins faz um estudo científico do termo, definindo-o como replicador de comportamento. mas ele pode ser aplicado à simples imitação ou transmissão de informação.

diz a lenda que, nos primórdios, os bloggs copiavam - no bom sentido - uns aos outros, através de postagens que continham assuntos interessantes. foi então que alguém institucionalizou a imitação bloggueira, e teve início a era dos memes na bloggosfera.

irritando requeri (sic):

01) prepotência
02) preconceitointolerânciaradicalismomediocridade
03) os que não curtem rock'n roll
04) ignorância, morozidade e acomodação
05) enxugar e guardar louça
06) recolher e dobrar a roupa do varal
07) esperar
08) cumprir regras
09) trabalhar sob pressão
10) bisbilhotice
não necessariamente nesta ordem.


não me peçam pra comentar!!!

passo a brincadeira para 5 bloggs. eles terão que enumerar as 10 irritações e escolher 5 ou 10 bloggs para irritar ... escolher 10, seria provocação demais e me deixaria muito irritada.

perplexidade

luka free

blog zoom

dicas do digão

lulucha

5 comentários:

Sissym disse...

Ahhhhh Requeri Requebrando no Rebloggando....

eu já tinha feito....

http://www.dihitt.com.br/noticia/sindrome-de-pinocchio-e-outras-9-que-detesto

beijocas...

Cris disse...

A todos os 10 intens da sua lista são totalmente irritantes.

Beijocas

lukafree disse...

Ops, finalmente cheguei ao Reblogando! rsrs
Amiga, muito obrigada pela indicação. Logo vou publicar a minha listinha!
Bléin, bléin!
Bjos

Maldita Futebol Clube disse...

esses memês são inrtospectivos, mas inebriantes. acho que serem coerentes o ui interessantes dependerá da forma como os vemos, mas como há lucidez por aqui, eu achei bem interessante!Depois, se der me diga lá no MFC, sua opinião sobre segredos e lendas do Rock and Roll, ok? abraços, leandro

Sissym disse...

Amor, até hoje não sei o que fazer com "meme" ... kkkk MAS:

OBRIGADA, Madrinha dos Gemeos - eu faço referencia a voce logo no começo:

http://blogzoomideiasdafadasemfim.blogspot.com/2009/10/fada-e-os-selinhos.html

Mora no meu coração...

 
Template by Mara*
requeri/2010