visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

sábado, janeiro 30, 2010

erasmo carlos ... um tremendo músico!!!


aos 20 anos vestiu jeans, uma calça lee, jeans importado, contrabandeado, pois, era a única maneira de se conseguir um, e nunca mais tirou. onde quer que vá, vai de jeans, e se não puder ser assim, não vai.
em verdade lhes digo, rockeiros amam rock e jeans.


erasmo carlos - entra no link e ouve - seu cd mais recente, é o que é ... belo, rockeiro, autenticamente rockeiro, verdadeiramente talentoso, puro e simples como o rock.



eu conheci erasmo esteves, numa condição especialíssima.
no colégio, uma amiga era irmã do baterista do erasmo carlos, o rubens/rubinho/binho.
por conta disso, ela, cristina, virou binha. 
aos sábados a casa de uma outra christina - esta com h, pra justificar a pronúncia adolescente e colegial do x-ristina - era o ponto da algazarra em higienópolis.
ficou então combinado, assim: naquele sábado, o erasmo ia pra casa da binha, e a comissão organizadora do convescote sabatino ia até lá, resgatava o moço pra casa da outra, a christina, onde um jantar caprichado nos aguardava.
no cardápio, tudo o que ele gosta: strogonoff de carne e bolo de chocolate, que seriam degustados de colher.
e foi como se deu.
saímos em comitiva, christina e eu, acompanhadas dos devidos namorados.
chegando na casa da binha, alguém abriu a porta, e eu pude ver uma bota, enorme, apoiada sobre o joelho de uma perna, enorme, tudo pertencente ao mesmo cara, enorme, de chapéu, sentado no sofá.
o jantar foi ótimo.
as meninas assanhadas não se continham. os meninos enciumados tinham que se conter.
assim, varamos a noite.



não há dúvida, erasmo é o músico. erasmo é o mais importante compositor de letra e música do rock and roll brasileiro. ele se basta. um cover de si mesmo.
erasmo carlos está em cartaz. aos 68 anos, erasmo está em cartaz. ainda bem.
... e que d'us abençoe o rock and roll!!!


baixa grátis, aqui.
leia mais, aqui, aqui e aqui.
por fim, leia esta entrevista.

6 comentários:

Cris Travassos disse...

Que dizer... Ele já era popular na minha adolescência. Não acompanhei o trabalho dele depois disso, mas enquanto jovem, dançava ao som de suas composições.

Beijocas

Daniela Figueiredo disse...

Menina, tu conheceste Erasmo! Que maravilha! Tu acredita que quando eu tinha uns sete anos meus pais perguntaram o que eu queria de dia da criança. Eu falei: um disco (LP). Fomos na loja e adivinhe qual eu escolhi? O do Erasmo, aquele que tem a música Mulher. A capa é ele mamando na Nara. É um dos melhores "LPs" do Erasmo! Beijos, Rê.

jotapeh9907 disse...

Sou fã de carteirinha deste grande artista.

Maria Souza disse...

Eu acredito que pessoas de minha geração cultuam esses Reis da música brasileira como se fossem "da casa".

Entraram em nossas vidas e escolheram o coração para se acomodar dentro de nossos lares, memória e sentimentos.

Somos de uma geração que tem esses "irmãos" que são de todos e não sentimos ciúmes. Assim se dá com o Roberto Carlos e outras estrelas da nossa música.

beijos, Maria Souza - Porto Alegre - RS

requeri disse...

erasmo agradece ... rsrs ...

Guizo Vermelho disse...

Erasmo é um cultor, um cara que cultiva a música.

Pode-se notar o cuidado que ele tem com as palavras.

Quando a gente consegue dissociá-lo do xaropão Roberto, fica dez!

 
Template by Mara*
requeri/2010