visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

quarta-feira, julho 28, 2010

david byrne




david byrne, que eu não canso de ver e ouvir, um maluco adorável, é escocês de dumbarton - olha aqui, que legal!!! - nasceu sob o signo de touro em 1952 e, pra ficar melhor ainda, no mais encantador dia do ano ... 14 de maio ... não fosse a distância, eu diria que ele é meu irmão gêmeo.
david byrne, representa som, sonoridade, voz, rítmo, palavra, imagem, cinema, visual, cor, ...
além de ter fundando a banda talking heads, cantar e tocar guitarra, david byrne é compositor, fotógrafo, escritor e blogger.

veja e ouça, talking heads, antes que o youtube confisque

a talking heads surgiu em new york em setembro de 1974, e sua maior característica é a versatilidade rítmica utilizando, inclusive, o som africano. foi desfeita em 1991.

david byrne compôs e ganhou oscar pela trilha sonora do
bertolucci de 1987, the last emperor. mas, em 1986, byrne havia dirigido, true stories.

in brazil, david byrne produziu discos com margareth menezes e tom zé, além de ter gravado com marisa monte uma versão de águas de março, absolutamente genial!!!

veja e ouça, aqui, antes que o youtube confisque

gosto mesmo é daquilo que se assemelha ao ato de escrever no blogg, como agora, sobre david byrne e sobre sua contribuição no red, hot & blue - um tributo que alguns artistas prestaram a cole porter para a campanha, uma atitude contra a aids. um dvd, o primeiro e mais bem-acabado produto ligado à fundação red hot. 20 artistas gravaram versões inspiradas de clássicos de cole porter, o músico, um dos mais populares compositores dos eua pro mundo, atuante no século XX - 9 de junho de 1891/15 de outubro de 1964. estilo lúdico e sagaz registrou, em letra e música, a energia, a ingenuidade, a sutileza, o grandioso.

prepare-se para disparar seu arrepiômetro, ao som da poderosa versão de don't fence me in, com david byrne.

veja e ouça, antes que o youtube dê por confiscado

em maio, david byrne moveu uma ação processual contra o governador da califórnia, charlie christ, pelo uso indevido da canção road to nowhere, em sua campanha para o senado.

veja e ouça, o youtube pode confiscar


david byrne, faixas e mais faixas de melodia de ponta, uma lição, antes de mais nada, sobre o que é compor grandes melodias - não é arremedo do pop perfeitinho. o cântico tão bonito quanto possível, para chegar ao máximo de seu modernismo calculado.

sempre saudável percorrer a web, e encontrar boas falas

continua saudável


para entreter e encantar, para além da arte musical, habilidade cênica é princípio básico. david byrne sabe disso.

2 comentários:

Jorge Alberto disse...

Rompiendo la monotonia del tiempo...

O cara é muito bom.

Abraços.

Célia Regina disse...

Oi... Que blog, massa! rsrs Adorei... Obrigada por me vistar e postar comentários e...gostar da Fernanda Takai...rsrs
Há!braços

 
Template by Mara*
requeri/2010