visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

domingo, agosto 29, 2010

nossos ídolos nunca mais foram os mesmos ...



na melhor das décadas, a de 1960, o planeta vive e - massa!!! - respira beatles. as rádios am - modulação em amplitude - tocam beatles.
apaixonados eles inovam e criam um canal musical pra nova geração.
a carruagem da rainha passa, o papa paulo VI vai à janela, mas a inglaterra, e os olhares do planeta voltam-se para os 4 caras de liverpool.
quase adolescentes - entre 21 e 23 anos de idade - john lennon, paul mccartney, george e ringo starr, puseram o mundo de ponta cabeça.
aeroportos, auditórios, rádios, fosse onde fosse, se os beatles estivessem, a movimentação assemelhava-se a uma
paris libertada.
jamais se viu coisa igual. puro transe fosse em new york ou londres, tóquio ou berlim os "bons meninos" provocavam a libido histérica das meninas.
beatlemania, é o termo criado pela revista time, em 1963, para deixar claro que eles ousavam, podiam tudo, cantavam e diziam o que todos nós gostaríamos de dizer.
a música, com eles, tratou de ser universal. misturou tudo. quem antes musicava separado, passou a ouvir de uma só vez, o clássico, o jazz, o blues, o ritmo oriental, ...

os cabelos cresceram, as roupas perderam o ar sisudo, os músicos foram buscar os amigos pra tocar junto, as guitarras eletrizaram, e foram plugadas a amplificadores rumorosos. o rock'n roll foi, verdadeiramente, instalado.

em 1966, a inglaterra era o retrato da conquista do título mundial de futebol. os beatles recebiam premiações, como os 3 troféus máximos da música inglesa: ivor novello. we can work it out e help! eram os compactos que ocupavam o primeiro e segundo lugares dentre os mais vendidos na ilha, em 1965. yesterday era a música mais tocada nas vitrolas.
ainda em 1966, lennon e mccartney tinham suas canções interpretadas por artistas do mundo todo.

o que seria de mim, se não tivesse nascido quando nasci??? se não tivesse conhecido e me apaixonado pelo rock'n roll. nada teria sentido.

ouça beatles

8 comentários:

Fábio Siebra disse...

Querida amiga Rê,
Beatles é sem dúvida a melhor banda que esse mundo já conheceu.
Um Abraço.

Mr.Jones disse...

Oi Re
Conheci um amor da minha vida ouvindo essa musica deles "ALL YOU NEED IS LOVE"
:)
Eles ainda continuam fazendo parte das nossas vidas.

Victinho disse...

Querida amiga pena que os tempos sejam outros, aquela magia que envolvia os fãs e arrastavam multidões, hoje é apenas momentâneo, o que se torna sucesso arrasador hoje, amanhã caí no esquecimento.
Por isso que talvez não se criem obras grandiosas e de qualidade como fizeram os Beatles, afinal tudo hoje em dia é moda e modas duram pouco tempo.
Excelente post,
Bjs,
Vitor.

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Eu morro de inveja dos meus pais. Na juventude deles a música era Beatles, Caetano, Chico, Festivais da MPB.
Ainda peguei umas boas músicas nos 80.
Mas o que veio depois...melhor desconsiderar.

Adorei a postagem
boa semana

requeri disse...

pois é, como eu disse, tocava nas rádios, sem dó nem piedade ... rsrs ... beatles, chico, caetano, mutantes, ...

Boteco da Birra disse...

Adoro Beatles! Do pessoal da banda, prefiro as músicas do John e do George. "Nossos ídolos nunca mais foram os mesmos", penso assim também, não apareceu mais artistas como aquela época. Os meus ídolos ou morreram de overdose, ou de aids. John morreu assassinado. Os bons morrem cedo, já dizia Cazuza.

Cantinho She disse...

Oie, estamos no mesmo post lá no Afrodite e tô passando para te conhecer,não estou no melhor momento por pura falta de tempo, mas já tô te seguindo para poder voltar mais vezes.
Beijo, beijo!
She do Cantinho She

Lady Sixties disse...

Olá, Requeri! Meu nome é Andressa do Blog in Test (que você comentou no post "O que é Lady Sixties?", lembra) e como vc deixou o link do seu blog, corri pro seu cantinho conhecer... Que site da hora! Parece que entrei na década que queria viver! Não sou beatlemaníaca, mas me senti como se fosse! Nossa, que legal! Ainda bem que eles existiram e que dor de cotovelo vc ter vivido aquela época, rsrsrsrs!
Adorei o blog! Tá aprovado! Continue assim! Não o abandone...

Meu endereço como consta na regra do comentário: http://irresistiblementblog.blogspot.com

bjs

 
Template by Mara*
requeri/2010