visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

segunda-feira, outubro 04, 2010

a música de ian e sylvia tyson

no final de semana, com a eleição movimentando o povo lá fora, me arrisquei a rever a música da melhor das décadas, 1960 e, perdoem-me, este blog é pessoal, aqui vai tudo o que eu gosto.
a de 1960, foi exatamente a grande década para a música, apesar dela significar muito mais, mas a música provocou avalanches fantásticas.
não havia chance para exceções na liberdade daquela década de gente tocando, e levando os horizontes do pop a uma nova idéia de elegância e perfeição musical.
repito de outras inspirações, a música, como forma de arte, vai sempre perdurar.
as vozes, as personagens, os toques, os embalos, o baile dançante, vão passando, mudando, trocando, mas sempre serão os mesmos. a reverberação dos anos 1960, equivalem, alimentam, assessoram, adminstram, para sempre, em qualquer momento.

os canadenses ian tyson e sylvia fricker - folk music - são fruto daquela década, daquela safra. ele, vaqueiro em alberta/canadá, nascido em victoria/columbia britânica, ela nascida em chattan/ontário/canadá.
a recuperação dos ferimentos causados por um tombo, fez com que o vaqueiro passasse o tempo aprendendo violão. recuperado, mudou-se para toronto, pra onde iam todos os que almejassem seguir a carreira de músico. por outro lado, a paixão pela música, levou sylvia, de chattan para a mesma toronto que atraíra ian.
o duo, ian & sylvia tyson, passou a cantar/tocar/guitarra/harpa, em 1959 - e foi até maio de 1975 - e em 1964 se casou.

eles cantavam a música folk em clubes, em faculdades, festivais e, em 1962, gravaram seu primeiro álbum: ian & sylvia.
o volume de vendas não foi em grande escala, mas serviu para espalhar seu canto em direção aos corações dos amantes da folk music. era o desenvolvimento do caráter original de sua música, de sua criação, dando sentido à vida rural de ian tyson no oeste canadense, e às sua origens.
os álbuns seguintes refletiam um sentido mais contemporâneo, levando-os a audiências internacionais, a festivais populares pelos eua, e além mares.

ian & sylvia tyson/ouvir e ler

em 1974 a dupla cantante se separou. uma década mais tarde, o casal divorciou.
as carreiras seguiram separadas, ian tyson voltou a cuidar de cavalos, mas os laços musicais entre os dois não desmantelaram.

ian tyson voltou a reintegrar a música em sua vida no princípio dos anos 1980, escrevendo canções sob a inspiração de sua experiência com o gado rancheiro, e sua música tornou-se um grande sucesso.
ian e sylvia reuniram-se, momentaneamente cantando ao lado de emmylou harris, linda ronstadt, judy collins num concerto, em 18 de agosto de 1986, no kingswood music theatre, maple, ontário.

ian & sylvia tyson/discografia

é isso.
requeri/regina claudia

fotos: myspace.

Um comentário:

Fluzão Eterno disse...

Tenho um blog sobre curiosidades e gostaria de saber de você se haveria a possibilidade de você me ajudar
colocando o link do meu blog no seu e eu faria o mesmo com o seu,meu nome é Luciano e sou Bombeiro Militar
no Rio de Janeiro,
parabéns pelo trabalho que vem fazendo com seu blog e fico aguardadando sua resposta

Curiosidades
http://centraldascuriosidade.blogspot.com/

Tenho um blog também sobre bombeiros
Vida de bombeiro
http://www.heroisdavida.blogspot.com/

Futebol em Geral:
Fut Na Mesa
http://www.futnamesa.blogspot.com/

Meu time de coração,Fluminense:
Fluzão
http://fluzaoeterno.blogspot.com/

Visite os meus blogs e veja se pode me ajudar colocando o link de algum deles no seu,um abração

Caso tenha interesse entre em contato comigo pelo email lmturl@gmail.com,mandando mensagem em qualquer blog meu
ou pelo orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=5076013500225631247

MSN; bombeiro_dorio@hotmail.com

 
Template by Mara*
requeri/2010