visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

quinta-feira, março 17, 2011

17 de março de 1945




eu não seria a mesma, eu não seria tanto se, junto a mim, nos meus dias, não tivesse existido elis regina, o laço musical que ornou meus caminhos através da música brasileira.

envergonho-me do enredamento mesquinho, pernicioso, medíocre com o qual a música feita no brasil de hoje envolve o povo que aceita e sente conforto nessas amarras. um legado da demagogia hipócrita, da política que enriqueceu os pobres e abarrotou seus cd players, comprados a prazo, com a pior da pior música. mas, no país do futebol, essa questão não tem a menor importância. essa, garanto, elis não engolia. imagine que ela considerava arrigo barnabé - arrimo barnabé, palavras dela - abaixo do padrão daquilo que considerava boa música. socorro!!! cadê arrigo barnabé???

17 de março, hoje, elis regina completaria 66 anos. saudade imensa.

nesta página da trama virtual, lá, onde o meu porrinha ganha a fatia de pãozinho integral de cada dia, sob a batuta do nosso primogênito, joão marcelo boscoli, quem quiser, pode desfrutar das delícias de elis regina.

11 comentários:

Jackie Freitas disse...

Oi Re!
Não sou fã confessa da Elis, mas aprecio muitas músicas dela! Tenho escutado muita coisa boa, MPB de verdade, e quanto mais acostumo meus ouvidos com isso, menos interessante fica a efervescência musical de modinha... Gosto de tudo um pouco. Vou do sertanejo ao rock numa boa...agora, independente do estilo, tem que ser bem feito!
Elis deixou saudades! Minha mãe não perdia nada dela e disse que essa pimentinha malagueta ...rsrs...faz falta nos palcos de hoje em dia! Bem, tomara que a sua filha honre o berço, né?
Grande beijo,
Jackie

Jackie Freitas disse...

Oi Re!
Não sou fã confessa da Elis, mas aprecio muitas músicas dela! Tenho escutado muita coisa boa, MPB de verdade, e quanto mais acostumo meus ouvidos com isso, menos interessante fica a efervescência musical de modinha... Gosto de tudo um pouco. Vou do sertanejo ao rock numa boa...agora, independente do estilo, tem que ser bem feito!
Elis deixou saudades! Minha mãe não perdia nada dela e disse que essa pimentinha malagueta ...rsrs...faz falta nos palcos de hoje em dia! Bem, tomara que a sua filha honre o berço, né?
Grande beijo,
Jackie

Mikasmi disse...

Olá Ré

Adoro a Elis Regina. Muito cedo comecei a ouvir e a gostar das canções dela. Não tenho preferência musical, como diz a Jackie, gosto do que é bom, ou pelo menos bom para mim.
Foi pena ter desaparecido tão cedo.
Abs

SeuLuiz disse...

Grande Elis, Grandes saudades!

Abraços!

Cleide de Paula disse...

Oi Re,
Adoro a Elis!
Ela era ótima, não apenas nos palcos, mas também fora deles. Batalhava pela categoria dos músicos, tinha um faro incrível para descobrir novos talentos (a lista de compositores lançados por ela é igrande), Extremamente politizada, pagou um preço alto por isso.
No meu modo de ver, era pessoa muito sensível, por isso desenvolveu uma couraça para tentar se proteger, o que lhe rendeu o apelido de Pimentinha. Mas fecho com a Rita Lee, que compôs para ela a música Doce de Pimenta.
É assim que a vejo: uma doce pimentinha...
Saudades...

Adorei o post!
Abraço

Cleide de Paula disse...

Oi Re,
Adoro a Elis!
Ela era ótima, não apenas nos palcos, mas também fora deles. Batalhava pela categoria dos músicos, tinha um faro incrível para descobrir novos talentos (a lista de compositores lançados por ela é igrande), Extremamente politizada, pagou um preço alto por isso.
No meu modo de ver, era pessoa muito sensível, por isso desenvolveu uma couraça para tentar se proteger, o que lhe rendeu o apelido de Pimentinha. Mas fecho com a Rita Lee, que compôs para ela a música Doce de Pimenta.
É assim que a vejo: uma doce pimentinha...
Saudades...

Adorei o post!
Abraço

Mister Garden disse...

Simplesmente a maior cantora e descobridora de talentos da MPB.

requeri disse...

que bom que vcs gostaram ... beijo.

requeri disse...

mi, tava com saudade.

mundo virtual disse...

Elis Regina,grande Elis,adoro as musicas dela,tudo o que é bom deve ser apreciado,que bom que lembrou!!!
valeuuu..
abçss!!!

Cris Travassos disse...

Re,
Acho que Elis é, ainda, uma da melhores cantoras de todos os tempos! Como uma voz incrível e uma postura única. É difícil encarar o gostinho musical de hoje, só faz aumentar a saudade do que é realmente bom.
bjks

 
Template by Mara*
requeri/2010