visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

sábado, julho 23, 2011

amy winehouse


"meus heróis morreram de overdose, meus inimigos estão no poder ... ideologia! eu quero uma pra viver" - cazuza -
sobre amy winehouse, eu consigo dizer: é uma história escrita ou reescrita.

li no twitter:
crônica de uma morte anunciada.
amy morreu dela mesma.

muitas coisas ficaram sobre amy winehouse, agrupadas nos seus poucos e atordoados 27, quase 28 anos.
fora do meu alcance.
apesar de tudo, ainda cometo o desatino de avaliar, rigorosamente, vozes femininas. dentre a meia dúzia das escolhidas, eu já havia incorporado a da amy winehouse.
não faria o mínimo sentido se não fosse assim. o vazio seria enorme. maior ainda. e não vai adiantar buscar qualquer coisa que seja parecida. qualquer sonoridade não vai fazer sentido. venho declarando meu amor pela arte de amy winehouse, sistematicamente, desde que a conheci, lá vão mais de seis anos. foi a descoberta eufórica da música inglesa que me faltava. resumo da ópera: back to black, é o disco que estou ouvindo agora.

ouça amy winehouse

ouça o álbum, frank/amy winehouse


"Mais uma bad trip?? Mais uma voz que se vai... Seu mundo foi de guerras, mas você nos trouxe paz. Você habitará os céus, mais uma estrela há de brilhar esta noite no negro escuro do céu!!!" - eugênio issamu - não deixe de ver e ouvir

enfim, hendrix, joplin, morrison, cobain e winehouse ... no céu, a cantoria deve estar muito mais animada, do que aqui.

5 comentários:

Cris Travassos disse...

Rê,
Sinto o mesmo que você! Todos nós sabíamos da dificuldade que Amy tinha em se tratar; doente, é inivitável a morte. Vai-se o corpo, fica a voz imortal.
O céu deve estar mesmo muito animado!
bjks

requeri disse...

saudade bicha!!!!

que bom que vc veio.

beijo.

Probus disse...

Sabe Regina Cláudia, você me fez feliz hoje, entenderás.

Eu sou um relapso, criei meu Blog só para ter uma página para minhas postagens anuais... uma aqui... outra ali.

Ui, nem faço muita questão de mantê-lo, nem tempo tenho para tal. Prefiro invadir os muitos blogs para comentar. Frequento uns 30 assiduamente, só no Portal do Nassif tinha 2.000 comentários meus e umas 100 postagens, mas...

Sabe moça, amei sua menção a minha pessoa, a frase que eu escrevi em uma última homenagem a Amy foi dorida e pura. E, só vi sua mensagem hoje.

Agradeço-lhe, muito obrigado.

Seu servo,

eugenioissamukishi@gmail.com

Apologia ao cantador

"Só é cantador quem traz no peito o cheiro e a cor de sua terra. A marca de sangue dos seus mortos e a certeza de luta de seus vivos".

http://probus-probus.blogspot.com/2011/04/nunca-poderemos-esquecer-o-holocausto.html#comments

Sinta-se abraçada,

Probus, Eugênio Issamu

P.S. A Requeri é uma gatinha..

requeri disse...

eugênio, vc que me deixou alegre, por responder - não importa qto tempo se passou. não que eu quisesse resposta, por vaidade, mas pra ter certeza da sua aprovação.
obrigada. beijo você.

equipe mamute disse...

Link inserido com sucesso no Mamute.

Boa semana 42.
:-)

 
Template by Mara*
requeri/2010