visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

segunda-feira, agosto 01, 2011

aos 70, e musicais, anos de ney matogrosso

...
o que ninguém explica, o que ninguém revela
o que ninguém me disse, o que ninguém me dá
o que ninguém me ensina, o que ninguém me livra
o que ninguém me entrega, é certo, deus dará ...
- estrofe retirada da canção chance de aladim composta por ney matogrosso, em parceria com a musicista luli -



a música de ney matogrosso tá muitos anos na frente do resto.
sem ele, sem ela, não teríamos a oportunidade de vivenciar a grande arte musical brasileira, uma arte de ponta, a forma sublime de interpretar.
tenho esse segredo dentro de mim, que é prestigiar música assim, com formas soberanas.
pra dizer mais e melhor sobre ele, são anos na frente, em som e em estética ... [entre aqui]

[quer ter sorte??? ouça ney matogrosso o dia todo]

pois bem, quando se trata de música é assim, porém, sua arte reflete luminosidade de outra forma, a mais óbvia, já que ney matogrosso é um competente fazedor de luzes ... [conheça]

"sempre considerei a iluminação fundamental para os espetáculos, tenho uma visão 'teatral' da história. para muitas pessoas, a luz é um componente a mais para alegrar os olhos. para mim, não tem só essa função. luz não é para colorir o ambiente e as pessoas. costumo optar por transformar a luz em uma moldura para o espetáculo, deixando no artista uma luz branca. as luzes que eu faço só se mexem se houver uma razão absolutamente necessária. por exemplo, no show 'para todos' de chico buarque, para cada música eu criei uma moldura fixa que, em determinado momento, se necessário, mudava. mas permanecia fixa. quando ele cantava valsinha, aí sim, as luzes cor-de-rosa dançavam ao seu redor. minha luz funciona como um elemento cênico. eu procuro inspiração no que está sendo cantado, no que eu estou vendo no palco..." - ney matogrosso -

ney matogrosso influi pra desestabilizar as emoções e ao mesmo tempo estabilizar tudo dentro da música.
a voz de ney matogrosso é uma enorme banda.

é isso.

8 comentários:

Delmanto disse...

O Ney Matogrosso marcou sua passagem pela música popular brasileira de forma positiva. Diria até mais: de forma ousada, criativa e corajosa. É um marco importante. Parabéns pelos seus 70 anos!
Delmanto.

requeri disse...

ainda bem que, aos 70 anos, ele ainda continua passando pela música brasileira.

Mamute disse...

Registro no Mamute confirmado.

Seja muito bem-vindo(a) ao agregador mais diferente de todos. O Mamute é único.

Envie seus links. (com imagens de boa qualidade e não muito pequenas)

A partir de agora sua experiência com agregador de links está entrando em uma nova era.
Seu conceito de divulgação irá mudar a partir de hoje.

Não esqueça que o Mamute Links é o único agregador que manda tráfego direto pra você.
Isso significa que você irá receber, assim que seus posts forem inseridos, tráfego com origem direta do Google.com.br, Google.com, etc.
Fique de olho na origem e principalmente no post divulgado pelo Mamute.
Boa experiência de vida.
JUntos nos tornamos cada vez mais fortes

Minha sincera gratidão por sua confiança.

http://mamutelinks.blogspot.com/

Abraço.
BELcrei:-)

Gregório disse...

Nesse show do Chico citado no texto, o "Paratodos', eu me lembro, a luz do Ney é qualquer coisa de extraordinária. Qdo Chico canta "Brejo da cruz", as figuras pintadas no cenário são iluminadas uma a uma, lentamente, e na frase final "..e que comiam luz", os focos se cruzam num efeito genial, aplaudido em cena aberta. Na saída do show, o que o público mais comentava era a beleza da luz. Verdade, o Ney não ilumina apenas, ele provoca climas, ele pinta quadros c/ a luz! Nos seus últimos shows, Inclassificáveis e Beijo Bandido, a luz também é um personagem soberbo. E que voz bela Ney tem, que criatividade interpretativa única.... Permanece irretocável aos 70 anos.

requeri disse...

gregório, pena que vc não deixou um link pra eu ir até vc. obrigada pela visita.

Beth Muniz disse...

Lindo. Chique. Talentoso!Inteligente!
Viva Ney.
Um abraço.

requeri disse...

beth!!! que bom que vc gosta. eu sabia.

Cris Travassos disse...

Rê,
Ele é tudo de bom! Um artista completo. Ele está na minha vida desde sempre e a idade não faz, para ele, a menor diferença.
bjks

 
Template by Mara*
requeri/2010