visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

segunda-feira, agosto 20, 2012

robert plant, a voz e a beleza do meu rock'n roll

foi em 1968, o ano que não terminou, um dos melhores anos das nossas vidas, na melhor de todas as décadas, a de 1960, que um cantor jovem ingênuo oriundo das montanhas black country, na inglaterra ... claro!!! chamado robert plant, foi descoberto pelo veterano guitarrista jimmy page e pelo baixista/tecladista john paul jones, enquanto lamentava ao som do blues.

foi então que juntos, e acompanhados pelo extraordinário compasso da bateria de john bonham, surgia uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock, o led zeppelin!!!

mas assim como começou, com tamanha força, o led terminou, em chamas, 12 anos depois, quando bonham morreu por consumo excessivo de vodka, asfixiado pelo próprio vômito, em setembro de 1980 ... uma perda irreparável!!! ... a banda se dividiu após nove álbuns, e os membros restantes seguiram caminhos separados.

iniciando sua carreira solo em 1982, robert plant iria usar uma enorme quantidade de grandes bateristas ao longo dos próximos anos, incluindo phil collins, cozy powell, barlow barriemore, e richie hayward, além do acompanhamento da guitarra de jimmy page.

e, assim passou o tempo com os rumores sobre a volta do zeppelin continuando cada vez mais fortes, e robert plant sempre cantando.

em 12 de setembro de 2007, john paul jones, jimmy page, robert plant reuniram-se em londres anunciando o retorno do led aos palcos. jason bonham, filho de john bonham, estava na bateria naquela formação original do led zeppelin, depois de 19 anos.

enfim, este texto é pra celebrar o aniversário de robert plant, nascido em 20 de agosto de 1948.

robert plant.com

- foto de greg delman -

2 comentários:

Cristina Travassos disse...

Re,
Foi o som da minha adolescência e é tão bom, que meu filho de 19 anos curte e muito o som do Led. É claro que não existiria Led sem Robert, sua voz maravilhosa, a presença de palco e figura exuberante fizeram toda a diferença. Sou fã de carteirinha e não passo um único dia sem ouvir uma música que seja do grupo. Ainda tenho discos de vinil deles, pode?
Bjks

requeri disse...

claro q pode ... vinil é tudo de bom e eu tb tenho ... rsrsr .. beijo.

 
Template by Mara*
requeri/2010