visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

sexta-feira, dezembro 07, 2012

harry chapin

minha paixão pelo folk rock americano me leva a conhecer alguns artistas pouco conhecidos dos mortais e comuns ... sempre fui bisbilhoteira, fazer o quê???

hoje é aniversário de harry chapin/1942, compositor/escritor/dramaturgo/arranjador nativo do brooklin/new york/usa, que foi morto em long island, em 16 de julho de 1981, num acidente automobilistico.

voltando no tempo, lembro-me de ler a notícia de sua morte em algum lugar - jornal, revista - e foi triste, para mim, e para muitos fãs espalhados pelo mundo. e o rock é cravejado de catástrofes feito esta.
ele ia para o oeste de huntington bay, onde vivia com a família, para realizar um concerto no parque eisenhower/condado de nassau/ny/usa, quando seu carro foi atingido por um caminhão, na long island expressway ... a autópsia mostrou que ele tinha sofrido um ataque cardíaco, mas não foi possível determinar se isto ocorreu antes ou depois da colisão ...

seu álbum de estréia, heads & tales/1972, foi um sucesso graças à canção táxi. seu álbum seguinte, sniper and other love songs, não emplacou, mas short stories, e verities & balderdash arrebataram, inclusive quem não o conhecia, com a canção cat's in the cradle ... uma lindeza!!! primeira faixa, do lado um, do disco verities & balderdash, uma das canções da trilha de shreck 3º, e que foi gravada por cat stevens e johnny cash.

ouça, vc vai gostar e/ou reconhecer, cat´s in the cradle


nos anos 1970, chapin se engajou no ativismo social, e tratou de angariar fundos pelo combate à fome nos usa, além de fundar uma organização por um mundo sem fome, a world hunger year.
em 1977 ele lançou o livro looking ... seeing ...

seus amigos do long island/brooklin o amavam por seu apoio aos artistas locais ... ele e sua esposa sandy levantaram fundos para a performing arts foundation, um grupo de teatro local já extinto, e também apoiaram o long island ballet.

o palco em huntington hecksher park é chamado harry chapin.

vídeos de harry chapin

site da família chapin

Nenhum comentário:

 
Template by Mara*
requeri/2010