visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

segunda-feira, maio 20, 2013

aniversariante do dia


este blogg é um veículo para poder viver e propagar tudo o que envolve esse tal rock & roll. o leme é o meu coração, é a minha memória, é algum livro de rica cronologia rockeira.
ele é uma interativa vitrine da música clássica rockeira, abençoada, vivida e sedimentada. o resgate de bandas e artistas que fazem da minha vida uma locomotiva flutuante, cantante, dançante, eletrizante que percorre um caminho de sons sem mapa, sem destino, sem rumo como se fosse pra sempre, num território amplo, sem limite.

joe cocker/john robert cocker/born in 1944/sheffield/uk/ouvir

um colossal triunfo: em 1970, joe cocker se aventurou numa tournée com 30 músicos - os bateristas eram 4 - incluindo maridos e mulheres e filhos, até o dog/cachorro, uma cadelinha chamada cadela, e o maestro leon russel/guitarra/piano o diretor musical do passeio, que montou uma banda composta por membros da grease band e um grupo de sabichões de estudio, talentosos, conhecidos dele ... e viajaram de avião/cocker power e ônibus ... como diz a lenda, no dia 12 de março, o empresário dee anthony revelou que tinha reservado uma tournée de sete semanas - 48 noites/52 cidades ...

enfim, uma enorme festa!!!

uma das mais emocionantes tournées musicais de sempre, que define o espírito de uma geração ... o fenômeno conhecido como mad dogs and englishmen, a tournée, não é o álbum do mesmo nome, q foi gravado em estúdio ... joe cocker e a grease band se separaram no final da tournée, amigavelmente ... em 1969, a banda tinha servido de apoio em woodstock ...

joe cocker é oficial da ordem do império britânico, e recebeu sua obe/order of the british empire em 2007, das mãos da rainha, por serviços prestados à música.


joe cocker encantado, cheio de suingues, tons e souls melodiosos, desenhou dentro de seus próprios limites um novo nível de realidade musical, uma nova proposta de mundo-arte, e sobrevive a tudo, e a história o consagrou assim, uma das mais interessantes e estimulantes personagens musicais de sua época ... de todas as épocas ... ele, e a sua guitarra invisível.
sobre os movimentos do braço, ele disse que um dia se viu, num material antigo na web/internet, e ficou horrorizado consigo mesmo, com seus braços apenas debatendo. e explicou: acho que veio com a minha frustração por nunca ter tocado piano ou guitarra. se você me ver hoje em dia eu não estou tão animado ... eu ficava animado, e tudo isso vinha pelo meu corpo.

poderosa, crua, e cheia de angústia, é a voz de joe cocker, e é perfeitamente adequada à cantoria do blues, e foi por ela que ele se tornou conhecido entre as décadas de 1960/1970. disse ele, sobre cantar blues: uma emoção, uma forma de levar uma emoção. é um formato musical muito simples, mas reverencio essa forma, mais e mais, à medida que envelheço. é uma ótima maneira de cantar.

leia entrevista/the guardian.

requeri

Nenhum comentário:

 
Template by Mara*
requeri/2010