visite outros bloggs requeri: assadeira manga chupada

domingo, novembro 03, 2013

white álbum ... the beatles

os beatles começaram 1968 pedindo desculpas pelo magical mystery tour/1967 ... adoro!!! ... embarcaram rapidamente para a índia, fizeram meditação transcendental com maharishi mahesh yogi - ringo/adoentado voltou pra casa mais cedo, e paul, de saco cheio, voltou logo depois - mas esta parte da história é abundante, e merece um texto só pra ela - john e george levaram a sério, e foram alunos transcendentais exemplares.
e o período de reflexão, calma e introspectiva, produziu um período de criatividade fértil, e john, paul e george escreveram belas canções com material suficiente para um álbum duplo ... e assim se fez!!!

voltando da índia, john e cynthia se separaram, sua relação com yoko tornou-se pública, e ele começou a usar heroína.
paul e a namorada de long long time, jane asher tb separaram, e linda mccartney entrou em sua vida.
george foi trabalhar com donovan, eric clapton e jackie lomax, e desencanou dos beatles cada dia mais.
ringo teve uma 'dr' com o paul, os dois brigaram, e o mais velho dos beatles deixou temporariamente a banda.

e o álbum branco foi, em grande parte, repleto de animosidade, e sessões de gravação separadas para cada um deles. e ele ficou 'tão ruim' que o engenheiro de som, geoff emerick, fez o impensável, e decidiu que o trabalho com os beatles já não valia mais a pena. vejam só!!!

porém, música brilhante era o que não faltava nesse meio e, apesar de algumas [dizem] inclusões questionáveis, o álbum branco continua a ser um tour de force, e inclui algumas - pra mim, todas!!! e, nem dá pra citar uma - das melhores gravações da história da banda ... e helter skelter, o primeiro rock 'pauleira' ... duvida???

vamos a ele!!! o white album/beatles ... lembrando que, dear prudence foi escrita pelo john, pra prudence farrow, irmã de mia farrow [ambas foram com eles às índias] na tentativa de afastá-la da compulsão transcendental à qual a moça se entregou ... leia, aqui, sobre dear prudence

o rock and roll é a minha alegria.


Um comentário:

Sissym Mascarenhas disse...

Muito interessante, porque desconhecia isso! Noossaaa quanta loucura regada a musica e outras doses.

bjs

 
Template by Mara*
requeri/2010